De mãe para filho
Ilegais no coração
Ilegais 2xx - canal do You Tube. Produção, gravação e edição Pedro Araújo e Kaio Martins.
Temas adolescentes. Dá um like lá
Eis que o tempo passou, e o bebê roliço e moreno que eu pus no mundo é, para meu espanto e orgulho, um You Tuber.
Personagem fácil deste blog e do blog incomparável do coração de mãe (mil postagens por dia ) o pequeno Pedro volta às minhas linhas - em grande estilo.
Não é mais o pequeno anjo que deixei no colégio. Nem o capoeirista que me abraçava ao fim de treino.
Nada disso, mãe - diria ele.
Tudo isso e mais - direi eu. Muito mais.
O garoto Pedro é um You Tuber.
Puxou à mãe, que posta coisas da vida no blog. Puxou ao pai, figura comunicativa e expansiva. O menino tem o quê da desinibição. A coragem artística de não temer o ridículo. Estes itens acessórios revelam o essencial: esse familiar estar de bem com a vida. Mostrar-se é coisa de quem está de bem com a vida, caríssimo.
Aqueles que não estão, fogem da luz reveladora dos holofotes. Escondem-se, punem-se e tem desculpas para toda a dor e todo esconderijo do mundo. O chicote invisível que carregam é incansável. Bate sem parar.
Eu abomino os chicotes.
Creio na liberdade e criei um menino livre. Um menino que rejeitará maiores dores. Um gato de bom coração e boa boca, solto, curioso, habilidoso. Corajoso.
Teve a ideia e não pediu ajuda. Encontrou outro pequeno, sagaz, um danado de um empreendedor digital no banco do colégio. Sociedade travada e negócio fechado. Pouco tempo depois, " Os ilegais 2xx" entrava no ar.
Muito vídeo. Muita gravação. Muita porta fechada. Muita edição.
O bordão "Suavemente suave!!..." ecoa no apartamento pequeno e lembra a todo o quinto andar que aqui temos um You Tuber.
Confesso que os vídeos não me agradam sempre. Muitas vezes eu não aprovo o tema ou o linguajar, mas sempre adoro o conceito. Adoro a liberdade com que se comunicam, a falta de padrão, de forma, o excesso do sentido óbvio. A simplicidade, a vibração, a juventude. Adoro que sejam ilegais nesta sociedade onde a lei é, muitas vezes, abusiva e imoral.
Adoro vê - los em ação. Eles tem 1300 seguidores e mil e mil e mil likes. Um sucesso para dois garototes de colégio, sem equipamento adequado, sem patrocinio, sem muita complicação. E eu garanto com meu coração de mãe blogueira: estão arrasando. São bonitos, simpáticos, inteligentes. São leves e livres neste mundo esquisito em que estamos. (Nem avaliam a estranheza do mundo.) Mostram a cara sem saber se vão agradar ou não. Não temem a reprovação ou a crítica.
Meus ilegais favoritos.
Vejo traços meus neste maluquinho do You Tube. Vejo minhas olheiras fundas e meu tom de voz alto e alegre numa expressão oral que não é minha e num texto contemporâneo que não escrevi. Falando sobre coisas das quais não entendo.
Em meio à prosa da corujice e ao apoio 'a sua iniciativa, eu me orgulho por reconhecer que ensinei esse carinha a dizer o que sente e o que vê.
Ensinei a sentir sem medo.
E ele sente. E diz.
Meu filho ilegal you tuber puxou a mim. Sou aquela que digo porque vi. Sou a mãe de um You Tuber. Dá um like lá.
Eu e Ele - precisa falar mais alguma coisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário