segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O segundo tempo

Planeta Terra
Hemisfério Sul
Brasil
Para quem é bom de bola



Contagem Regressiva - vamos continuar o jogo

Caríssimos, o tempo urge.
Recente pesquisa de respeito divulgada em jornal de larga circulação, afirmou que o brasileiro vive, em média, 84 anos. Atenção: os que atravessaram a fronteira da quarta década  estão  na segunda metade de sua existência no planeta Terra.  No segundo tempo da vida.  

E o segundo tempo traz uma vantagem enorme: já conhecemos o campo, o adversário, o ritmo do jogo. Temos conhecimento e domínio de nossa habilidade e nossa deficiência, e não arriscamos mais nada sem um cálculo seguro. Somos portanto, jogadores melhores, muito melhores. Ainda potentes, velozes e fortes, a experiência nos ensinou muito.  Estamos craques nos dribles do adversário e ele não nos engana fácil não.

Divido com o caro, prezado e estimado leitor pequenos ensinamentos para seguirmos vitoriosos na partida, com fé, amor e paixão.

1. Preparo físico é fundamental. Alimentação, sono, exercícios. Manter-se no seu peso ideal - comida, bebidas e companhia de qualidade.
2. Preparo emocional. Afeto, amizade. Honestidade de sentimentos e ações. Sem meias palavras em nome da ética, ou de interesses outros; o compromisso deve ser com a verdade, o que garante uma autêntica consciência tranquila.
3. Permitir-se. Curtir com vontade e entrega. Saborear o passe. A bola passa bem rápido e você não há de querer pisar na bola. 
4. Treinar. Treinar para ser feliz. É exercício diário e exigente. Muitas tentações para tornarmo-nos mal humorados e resmungões. Fujamos destes dribles maldosos.
5.   Não tente adivinhar o jogo do adversário. É impossível. Sequer nossa equipe joga conforme a tática, quem dirá os que estão no outro time. Joga direitinho, faz a tua, e segue.
6. Finalizar as jogadas. Nada de ponta solta. Cumpre teu papel em campo.
7. Descanse antes da próxima partida.

Esta humilde aprendiz deseja a todos, em que tempo estejam, seja intervalo, aquecimento ou prorrogação, uma vida cheia de chutes a gol.
Fecho este inusitado post  com palavras do apóstolo Paulo, Adaptadas, é claro:
           
"Ainda que eu saiba de todas as coisas, se eu não tiver Amor, eu nada serei".

Amar, caríssimos, é o grande lance para o Gol da felicidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário