quarta-feira, 1 de março de 2017

Respire

"Onde vc estiver
Respire
Triste ou alegre
Respire" - mantra de yoga
                     Esta moça me representa
                     Foto: web

Vim até aqui arejar o pensamento. Eita mundo de loucuras sufocantes.
Precisamos de oxigênio para o  corpo físico. Srs passageiros, o melhor destino do ar nao é o pulmão. É a mente.
Arejar.
Renovar.
Dar um basta nas velhas idéias que me enferrujam. Nas velhas convicções que me amarram ao que já não sou. Traço boa briga com o medo. E com o medo de sentir medo. Não sei quem vencerá, mas já eu mesma venci - lidar com seu próprio medo exige grande coragem.
Vim até aqui para afastar-me do que não me nutre, do que não me satisfaz, do que não me empolga mais.
Vim tirar as máscaras.
Como os políticos desavergonhados,  rompo os compromissos previamente fechados. Irrealizáveis. Tudo mudou.
Respiro fundo a maresia. O cheiro da saliva. O cheiro de café fresco, da roupa limpa, do cabelo lavado. O cheiro do quarto dos filhos. Do cloro da piscina.
Deixo entrar o aroma da vida recém parida.
Agora faz isso com suas idéias, meu bem.
Seus projetos. Seus sonhos.
Não os têm?  Certo disso? Duvido. Ninguém lê um blog de crônicas sem alguma abstração.
Estou eufórica hoje, escrevo sem ordem. Cenas de minha vida disparam enquanto fecho os olhos. Estou aqui e não estou.
Olhando para trás, vivi bastante. Vaidade pagã pelas vitórias. Dou- me conta de quê o que me orgulha não é bem o passado. É o que virá. Meu pescoço ainda estica alto, para ver a paisagem ao longe. Há novos mundos e planetas e encarnações.
Sempre há o novo amor.
Fôlego.
Avante.
Ajeito a mochila nas costas. Carrego o necessário,  menos que o necessário, gosto da sensação de que falta algo. Aciona o motor instintivo da busca. Aciona o sábio silêncio da aceitação.
Parti.
Respiro e sigo. Coragem. Novas estradas me chamam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário