quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Marina Bruno - Em movimento pelo mundo


O nome do meu blog é Digo porque vi.
No entanto, esta postagem foge à minha afirmativa.
Não vi pessoalmente o espetáculo, aliás os espetáculos. Mas gostaria muito. Assisto à distância, e vibro. Vejo que essa carioca faz bonito. Faz por ela, pela dança, pelo teatro, pela ética. Faz bonito pelas mulheres imigrantes, misturando nacionalidades e culturas.  Faz bonito pela causa da liberdade de expressão. Faz bonito por todos que passam pelo seu caminho.
Sou contra aqueles que publicamente elogiam e pedem audiência para seus pares e seus parentes. De novo fujo à regra. O coração faz com que fujamos às regras. Hoje é dia de fuga!
Respeitável público, peço que acessem os links abaixo. Se há uma coisa bonita neste mundo, é Marina em movimento. A tecnologia nos permitirá assistir. Vivemos uma era de liberdade e poder, e precisamos tirar proveito disso. Nossos olhos ficam mais possantes, enxergam léguas a mais. Nossa voz se escuta ao longe e os pensamentos não conhecem fronteiras. Podemos ver esse movimento de corpos, (dança? acrobacia? interpretação? tudo junto?) que desafia as regras da gravidade e as da sociedade.  Esse não render-se, não desistir, prosseguir, prosseguir, prosseguir. Atingir.

A Europa conhece seu trabalho. Nossa Terra Adorada precisa conhecer.
Somos brasileiros, e de crachá. Somos guerreiros, e como Marina, não queremos parar.

Na primeira foto, por Naama Sarid, maravilhosa fotógrafa israelense
Abaixo, cartaz de Boyfriend, tudo que uma mulher precisa, espalhado por Madrid.



 
http://www.youtube.com/watch?v=FjmFaQcm8Sg


http://www.youtube.com/watch?v=R4shKT6AHsc

http://www.amecopress.net/spip.php?article5750

www.marinabrunoenmovimiento.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário