segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Defendendo a Marcela

A Bela e a Fera, ou ao contrário...




Prezados, sinto discordar da opinião pública. Tenho recebido mails irônicos sobre nossa vice dama. Hoje levanto a bandeira das possibilidades do coração. Sou a voz que defende a Marcela. Confesso que quando avistei sua figura na posse da presidente, intriguei-me: Michel Temer é feio, baixo e tem idade para ser avô ou pai da ex-miss. O contraste visual é evidente.

O povo fala, o povo fala mesmo e sabemos que foi ela que tomou a iniciativa e o procurou, declarando-se. A iniciativa da sedução teria partido dela, em direção a ele.

Compreendi. Lógico, uma mulher bonita, que deve ter ouvido cantadas a vida inteira, algumas certamente desagradáveis - os bossais são os mais afoitos diante de uma mulher bonita - fascina-se diante da possibilidade de escolher, e não mais ser a escolhida. Tomar assim a dianteira da coisa, digamos. Avançar.

Desprender-se do padrão moça jovem com velho rico e assumir que o tal velho é inteligentíssimo, poderoso, e tem experiência para conduzir habilmente a maioria das situações. Provavelmente, deve desdobrar-se para agradá-la. E aí, ela quer agradar também, e aí, a coisa vai, um agradando o outro...Isto devia acontecer em todos os relacionamentos, em qualquer idade e status social, mas como diz Cartola : isso não acontece.

Defendo Marcela. Para quê garotões narcisistas, sarados e vazios? Nada dizem, nada construíram, nada fazem, e desfilam com as bonitas para reafirmar que são garanhões e exibirem-se mais ainda. Nem pensar em proporcionar bons momentos à eleita. Marcela descobriu isso ainda jovem, é mais sábia que as demais beldades de sua geração.
Não precisa ser fotografada ao lado do desejado por todas. Pode ser ao lado do desejado por ninguém mesmo, ela o deseja e ponto.

Perguntarão: se ele não fosse quem é? Se ele não fosse quem é, não adianta. Ele é quem é. Se Michel é corrupto, ou não, não entro no mérito. Se foi correto em sua vida pública ou não, também não falarei sobre. Estou falando da Marcela.

Posa ao lado dele e não está nem aí para idade, falatórios e nomenclaturas.
Aproveitando a fala de grande amiga, inteligente e sagaz - Ana Maria Braga? Suzana Vieira? Elza Soares? Ivete Sangalo? Madonna? Ligam para falatórios? Claro que não. Escolhem o que melhor lhes apetece. Ficam com seus galãs, dê no que der.

Cada um sabe de si, onde aperta seu calo ou sua solidão. Cada um sabe o que deseja e para onde seu desejo o conduz. Os saudáveis buscam ser felizes.

Viva quem sabe de si, quem vive e deixa viver. Seja a bela, a fera, ou ambos.

2 comentários:

  1. Impossível não comentar sua brilhante redação sobre um assunto que há tempos já era pra ter sido superado: diferença de idade em uma relação.
    Acho que a Marcela soube ter o prazer de tomar as rédeas da situação e ir atrás do que queria, ao invés de lamentar que falta homem no "mercado" ou que vai ficar pra titia, ou que os garotões de hoje não prestam. Mandou muito bem Bettina!!!
    beijo
    Jeff

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são muito preconceituosas e invejosas. Pq um mulher bonita não pode escolher seu homem? Quem sabe ela não se cansou de ouvir abobrinhas de homens que se comportam como meninos? E na verdade cada um devia saber de si e não se meter na vida alheia.

    ResponderExcluir