terça-feira, 10 de julho de 2012

Entre uma nota e outra

Rio
Santa
Tereza
Pai Mãe
Ouro de Mina


Play

   "Art Nouveau da Natureza" (Djavan)


Tinha uma janela
Na janela um vidro enorme
que aumentava a janela e a árvore atrás dela.

A árvore é a janela da sala,
( dali vemos o verde do mundo )
e não sei se a árvore fica na sala,
ou se a sala fica na árvore,
ou no verde do mundo.

E tinha mesmo, uma janela, uma árvore, e uma sala
e uma luz, que luzia
Luiza.

E logo, logo depois da janela, da árvore, e da luz
tinha um piano
e tinha um pai.

E tinha paz.

Por entre as folhas e a luz
ele enchia a sala de notas
e havia mais e mais luz.

A sala estava repleta de música
(Eu não sabia que música reluz, mas reluz.)
Claras notas
Clara sala
Clara luz

E não era Páscoa, Natal,  Sábado de Carnaval.
Não era aniversário nenhum.
Era um dia comum um domingo comum
na verdade um domingo frio e chuvoso
mas tinha esse pai
que aquecia a sala, a moça e a filha
e como tinha paz, tinha calor, e tinha luz
Luiza.
e  música pela sala pela janela pela árvore
o domingo chuvoso então já não é domingo.
É o precioso sétimo dia.

e eu, eu que achava que não via
porque nem sabia que existia assim, tanta luz
nem essa paz nem esse pai nem essa árvore
eu olhei essa sala essa árvore essa luz
essa Luiza
eu ouvi a música
eu vi esse Homem e seu piano


- e eu vi que eu era feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário