terça-feira, 3 de julho de 2012

O mar está para pinguim


Rio de Janeiro
Arpoador e Santa Tereza
Eu e você, você e eu

O Mar  está  para Pinguim


O Visitante de Inverno - click de Ana Schneidder - Arpoador, Julho de 2012
                                           
Olhos de ver, coração de sentir, e pele para arrepiar.  Acredito piamente nos sinais da Natureza.
Estamos em pleno inverno, caríssimos, e os dias estão de um azul brilhante e de um Sol abundante. Sol    que reanima o corpo, estranhamente quente a esta época do ano.
Inverno ensolarado,  iluminado,  inverno pleno de luz, de azul, de mar, de tanto mar.
Mar mesmo, mar aberto.
Oceano Atlântico no atlas e pacífico em meu coração.
Mar azul, de azul infinito, de azul pavão, de azul mar, de azul paixão, de qualquer azul luxuoso e absurdo, que o Bicho Homem tenta,  mas não consegue estragar.  Inabalável Mar.

E nesse Inverno assim, e nesse Mar assim, profetizando assim uma nova era de luz, a Natureza nos presenteia com pinguins.
Sim, eles vieram nos visitar.   Podem os biólogos,  geólogos e veterinários declararem sua comprovada sabedoria – “é rota, é caminho para a África do Sul” “ pararam aqui por que estão debilitados”  “ é o tsunami que mudou o eixo da Terra em dois graus”–  tudo bem, que eu não acredito.  Não mesmo.
Ando alerta.  Estou sensibilíssima aos sinais da Natureza.
Os pinguins vieram nos visitar porque estamos merecendo, caríssimos.  Finalmente, estamos merecendo. Quanto estamos de bem com a vida,  a Natureza conspira a nosso favor, e se faz clara, viva e presente. E quanto a  Mãe Terra  nos traz pelo Mar suas mais primorosas criaturas, é porque estamos no caminho certo, o caminho do Bem.

Sou do Mar. No Mar de Ipanema nasci e me criei.  Conheço o cheiro do mar, se é marola ou ressaca. À distância te digo se está para peixe ou não. Está. Para peixe e para pinguim. Para meu bem e para mim.

Hoje fui lá vê-los.  Avistei-os ao longe, nesse mar infinito, cabecinhas inocentes que não conhecem pecado, condenação, religiões. Distantes, léguas submarinas distantes da cobiça, injúria, difamação, pedofilia, luxúria. Cheque sem fundo e traição, nem pensar.  Mentiras?  Nenhuma.  São anjinhos de smoking, trajados para o baile de gala de Netuno.
Pelo ar, borboletas, passarinhos.  No céu, Estrelas que brilham só para você.  E uma Lua maior, imensa,  mais cheia, mais branca, mais próxima, como  a de ontem. 

O golfinhos também estão chegando, se aproximaram ontem.  São os bombeiros do Mar,  e ontem foi o dia do bombeiro.  Não dá para achar que é coincidência. Acaso? Claro que não. Temos salvação, sim, os bons de coração.

                   Golfinhos na costa da Av.Niemeyer, em 2 de Julho, dia do Bombeiro - foto: Globo

Escuto toda a Natureza dizer, em seu precioso e amplo silêncio:  prossiga. Prossiga. Prossiga.
Viemos aqui para  apoiar, para  sorrir, para  cumprimentar.  Seja feliz, dizem.
Obediente que sou, serei.  Seremos.

"ArpoAmor", por Ana Schneidder - Mar para peixe, pinguim, para você e para mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário