terça-feira, 26 de julho de 2011

Azul champagne

Rio de Janeiro,
Céu Azul
Um dia livre

Bem, o champagne está servido


Eis que nesta vida, vim carioca.
E os cariocas, já disse a gaúcha, não gostam de dias nublados.

Deprimem.

Hoje fez um céu azul lindíssimo,
desses que doem os olhos sem proteçao de um bom RayBan

Dias assim, de um azul assim,
deviam ser proibidos pelos conservadores reacionários.

Dias assim libertam.

E sinto-me absurdamente livre
em pensamentos e ações.

(Amplos pensamentos e pequenas ações)

Amy morreu,
Está mais livre também.

Dilma está no poder,
eleita pelo voto de um país que náo sabe ler
como votar sem ler?
e é louca e poderosa também.

Eu ouvi a filha do Guevara,
e ela jurou que há saída para o Brasil,
através da reforma agrária.

Assim sendo teremos famintos para sempre.

E dia adentro, madrugada adentro,
Estive cara a cara com a solidão,
e também ela pareceu-me ótima companhia.

Pessoalmente, mais um sonho de amor acabou,
meu dinheiro acabou,
já passo dos quarenta e certamente náo serei mais jovem
e matematicamente falando jamais serei rica.

Estou anestesiada?
Não, claro que náo, estou é livre,
livre de dores nesta vida,

e com uma vontade enorme de mandar o redator chefe do Jornal Nacional
plantar batatas

vontade de mandar os teólogos filósofos espiritualistas
catarem coquinhos no mato

eles e seus discursos falhos

E as pseudo atrizes maquiadas da novela das oito lavarem a cara
para mostrarem o botox torto
e as cicatrizes das plásticas.

Quero os defeitos
as qualidades hoje me parecem todas inúteis e falsas

quero as deformidades
as não conformidades

as infrações são de fatos mais sinceras
e mais lógicas que os padrões

brindemos aos comportamentos condenáveis.

- a sensatez hoje me parece táo insensata
- e pode ser que uma taça de champagne gelado me salve,
ou então, quem sabe, um minuto a sós, com Rodrigo Lombardi

Um comentário:

  1. Vamos ao Rodrigo. O mais é nada.
    Em tempo: adorei!
    Em tempo2: sou carioca do avesso, amo cinza e dias nublados. Também amo você e seus dedos que digitam verdades e poesias. As letrinhas ficam lindas quando você as junta em palavras cheias de razão.

    ResponderExcluir