domingo, 5 de junho de 2011

Justamente Emilio

Rio de Janeiro

Rival
Manda a tristeza embora
Não é Carnaval nem folia,
mas neste Rival ninguém chora


Emilio, agora, justamente agora me sorri

Emilio Santiago, no Reino Musical do Rival
Sua big band é formada por Adriano Souza e Clebson Santos (teclados), Humberto Mirabelli (violão), Alex Rocha (baixo), Amaro Jr (bateria), Jacaré (percussão) e Zé Arimatéia (flugelhorn).

O convite da amiga querida, que convida outras amigas, e as amigas juntas juntam-se a platéia. A esse coro apaixonado por Emilio Santiago. Privilegiados, todos nós, estamos diante de uma das vozes mais lindas de todos os tempos.

O show era para lançar seu cd Só danço samba, mas o samba que me desculpe: Emilio se lançou foi para os fãs. E nós, para ele. E o samba que me perdoe mais uma vez: é no romântico, no bolero, e na salsa, que o veludo de sua voz envolve e aquece. O veludo cai como uma luva no seu vem cá que eu vou te contar uma coisa, mas vem pertinho. Fomos.

Samba para o sr. Santiago tem que ter muito, mas muito swingue. Tem que ser samba rock, samba canção, senáo é muita voz para pouco balanço, e quem balança náo deve ficar parado.

Sua voz pede espaço. Deixem que cante as músicas que fecham nossos olhos.
Deixem que seu samba seja romântico.

O Rival parou de respirar quando ele cantou The Shadow of your smile. Até as garçonetes pararam. Náo cabia mais uma alma lá dentro, e o coro era único.

Seguimos todos assim ardorosos e entregues, pelo bolero Solamente una Vez, pelo samba bolero Agora, e por Verdade Chinesa e Saigon. Simonal era assim, mudava o ritmo, o idioma, a voz acompanhava e aumentava.
O público enlouquecendo, com Simona e com Emilio, diante desse derramar de talento.

E ele nos convida a fecharmos os olhos.
A lembrarmos do tanto que já amamos e como ainda há para amar.... que bom, Emilio, que bom.

Embalados por tamanho artista, esquecemos do dia que passou e lembramos só dos melhores dias das nossas vidas. Ele nos convida a torcer que o melhores dias e os melhores sentimentos se prorroguem, suaves, para dançarmos com quem amamos, e nos sentirmos amados.

Dançar de rosto colado.

E o amor me pareceu o refráo de todas as músicas que cantou. Como o refrão da música preferida, que dá vontade de cantar de novo e de novo e de novo.

Onde fica Saigon? Quero ir para Saigon, hoje, agora, e quero ouvir Emilio Santiago de lá.

Um comentário:

  1. Maravilha! Foi exatamente assim esse show...maravilha de Emílio, maravilha de amigas novas e a de sempre, embaladas pelo fascínio dessa voz deslumbrante. Viva Emílio, viva as grandes vozes desse país, viva a qualidade de nossos músicos, viva as lindas canções de amor!
    Beijos amiga querida, arrasou como sempre.
    Jana Souza

    ResponderExcluir