quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tudo se resolverá em 3 semanas

Rio de Janeiro
Coração de Copacabana


De novo o rádio e suas notícias.
O locutor informa claramente
que em 3 semanas a Escola de Realengo
receberá de novo seus alunos.
Esse prazo foi estabelecido por psicológos e educadores.

Não haverá cerimônias,
nem homenagens.
Nem flores.
Não há tratamento terapêutico.
A educação precisa prosseguir.

Três semanas será tempo suficiente
para que a processo didático prossiga normalmente.

E no primeiro dia da quarta semana estarão uniformizados
em suas salas.
Atentos aos professores,
ignorarão os fantasmas.

Algumas pessoas me intrigam.
Trazem para si o poder raro de definir situações
indefiníveis
e de prever prazos e consequências
imprevisíveis.

Carregam altivas, ou em discreta postura
Fórmulas e receitas
para uma existência melhor e mais segura.

Chocam-me.
Passarei um e mail para eles
perguntando em quantos dias estarei curada.
Hei de me dirigir a esses sábios que passam ao largo das feridas
e afirmam que decorrido o tempo estarão cicatrizadas

"- Prezados,
por favor.
Carrego cicatrizes de longa data
que não fecharam.
Ardem.
Não fui informada do tempo hábil."

Agora já sei que para os sobreviventes é diferente.
Em três semanas a rotina falará mais alto que a dor
Em três semanas os alunos voltarão a estudar
Em três semanas voltarão a ter horários e disciplinas
Em três semanas brincarão no pátio.

Está dito por eles: será assim.

Quem quiser acredite,
no locutor,
nos psicológos,
nos loucos
ou em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário