domingo, 24 de abril de 2011

Enjoada das princesas - quero a louca

Copacabana
Princesinha do Mar
Abril, 24.


Essa é a minha princesa

Estou enjoada. Nauseada. Mareada.
Como queiram.
Não quero mais saber de Kate, William e de atormentar o o espiríto da Diana.

A Inglaterra deixa para o mundo a Arte. Ponto.
Escritores, músicos, estilistas. Podemos fazer lista dos artistas ingleses, em todas as áreas.
Mas a monarquia, gente, pelo amor de Deus, a monarquia inglesa é a pirataria assumida; as pedras da Coroa Britânica saíram das grutas aqui de Minas Gerais, em santinhos do pau oco.
India. China, fizeram um apartheid na China, onde havia clubes para os ingleses, onde cachorros e chineses eram proibidos de entrar.
Quando detonaram os tesouros do mundo, fizeram a Revoluçao Industrial. A escravidáo passou a ter cartão de ponto. Ai, chega.

Kate e William náo participaram disto, mas estão vivendo como nababos por conta disso.
Enjoei, boicoto, viro a cara. A TV anuncia, mudo o canal. Ou escuto só para poder criticar com mais detalhes.

E as comparações entre Kate e Di?

Vamos reconhecer: Di era muito sem graça antes dos escandâlos conjugais. Tímida, deselegante, avermelhada, pouca voz, roupas que a engolhiam.... Bastou a dor da traição, e o sopro da vingança trouxe vida nova à musa soberana. Revelada, rosto em pétala, olhos brilhantes. Andar suave e longo como certas notas musicais. Dizem que levou toda a guarda, ou pelo menos os melhores, escolhidos a dedo, para seus aposentos reais. Fez bem.
Dizem que gritou com a Rainha. Fez bem também. Dizem que enfim foi feliz. Fez então MUITO bem.

Ontem uma amiga narrou-me uma frase comparativa entre ambas: Diana, disse "tenho sorte de ser princesa" e Kate, "ele tem sorte de me ter por princesa".

Se é para comparar, acho Diana mais digna - a sorte é dela, foi dela, a princesa era ela, e teve sorte de ser princesa, sim. Vestiu-se como quis, badalou onde quis, dançou com quem, teve lindos filhotes. Era sortuda sim. Sua majestade independeu do orelhudo Charles, que preferiu a velha senhora.

A frase de Kate demonstra comparação entre ela e o Príncipe. Gostaria de devolver-lhe. Querida, ele tem sorte por ter escolhido você, bonita e inteligente, ou qualquer outra, estamos em um mundo de mulheres bonitas e inteligentes. É o Princípe da Inglaterra, e todas as garotas do mundo poderiam estar no seu lugar, e quem sabe, no escuro da noite, não estejam... Ela já começou mal, a meu ver, se gabando da escolha alheia, sentindo-se superior ao outro. Que feio, Kate...
E ela? Tem sorte? Sabe onde está se metendo? Sabe que o mundo conhecerá seu guarda roupa, seus travesseiros e suas lágrimas?

Bem, se é para falar de princesa, prefiro a inglesa louca, que será lembrada pela sua arte, pelos seus vícios, pela sua assumida loucura. Não por usar jóias herdadas, roubadas, pelos vestidos (caros), e pelo chá na louça do protocolo.

Enjoei das boas moças. Quero a Amy no trono.

2 comentários:

  1. Então somos duas! Amy para princesa! Ia ser muito mais divertido! Rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. po realmente sua colocação foi impecavel
    e quanto a amy ao menos teriamos menos hipocrisia e mais diverção

    ResponderExcluir